Procedimentos, técnicas e especialização
Exames
Diagnósticos Ginecológicos como papanicolau, colposcopia.

rotina
ginecológica
A rotina ginecológica já começa com uma consulta anual com o ginecologista. Durante a consulta, é realizada a anamnese, que é um questionário sobre os dados de saúde da mulher: ginecológicos, sexuais e obstétricos, assim como os antecedentes clínicos, cirúrgicos, familiares e hábitos de vida.
Tratamento da Endometriose
O tratamento habitualmente envolve a interrupção do ciclo menstrual. Para isso, são usadas pílulas anticoncepcionais de modo contínuo, ou seja, sem pausas para menstruar. Também podem ser usados progestagênios isolados, hormônios injetáveis, implantes ou DIU que libera progesterona
LASER ÍNTIMO
O laser vaginal permite a restauração funcional da vagina (rejuvenescimento vaginal) ajudando a evitar os sintomas relacionados à atrofia vaginal, um problema disseminado entre mulheres na pós menopausa.
Graças à sua ação sobre fatores que determinam o ressecamento, fragilidade e perda de elasticidade de mucosa, este tratamento pode eliminar os sintomas incômodos de prurido, irritação e dor, que podem ser particularmente agudos durante a relação sexual.
O tratamento com laser é, na verdade, o método ideal para estimular o colágeno contido nas paredes vaginais para a reidratação e restauração funcional do tecido. Sua ação benéfica pode contribuir para melhorar a autoconfiança e prazer sexual.
CONTRACEPÇÃO
Administração de métodos de acordo com a expectativa e necessidade da paciente:
- DIU
- Implantes
- Anticoncepcionais orais ou injetáveis
Histeroscopia
Permite a visualização interna do útero através de um instrumento chamado histeroscópio, que é introduzido pela vagina e colo do útero. O aparelho possui uma câmera acoplada que filma e transmite as imagens em tempo real para um monitor de TV.
Climatério e menopausa
Tratamento efetivado pela administração da reposição hormonal.

Cirurgia
Ginecológica
Histerectomia
- Cirurgias do ovário;
- Ninfoplastia;
- Retirada de cistos vaginais entre outras.
Videolaparoscopia
É a cirurgia minimamente invasiva do abdômen e seus órgãos internos. A videolaparoscopia é uma técnica que realiza procedimentos com o auxílio de uma câmera ligada a uma ótica que é introduzida através da parede abdominal e os órgãos são manipulados por pinças utilizadas pelo cirurgião.


PRÉ NATAL
Durante o acompanhamento pré natal, a médica esclarece todas as dúvidas do casal sobre a gravidez e sobre o parto, bem como exercer o acompanhamento com exames para observar se está tudo bem com a mãe e com o bebê.

PARTO NORMAL
O parto normal é a via de nascimento dos bebês que se dá de forma natural, através da vagina da mãe. Em outras palavras, é o desfecho de uma gravidez, quando o feto sai do útero materno sem a necessidade de procedimento cirúrgico, como acontece na cesariana. Porém, também chamado de parto vaginal, o parto normal pode contar com algumas intervenções médicas para garantir maior conforto e segurança à mãe e ao bebê. Exemplos disso são anestesia, episiotomia, uso de fórceps, entre outros.

PARTO CESARIANA
A cesárea ou cesariana é um tipo de parto que consiste essencialmente em um corte acima do púbis da mãe, passando por várias camadas da barriga até chegar ao útero. Nesse sentido, a cesárea é um procedimento cirúrgico no qual o médico obstetra abre um espaço via abdominal para a retirada do bebê.